Consultoria Financeira

Mesmo tendo compreendido as vantagens de contratar um Planejamento Financeiro Completo, o cliente pode julgar que sua necessidade, no momento, se concentra em apenas uma ou outra das seis esferas do Planejamento.

Pode ser, por exemplo, que deseje a ajuda do Planejador Financeiro apenas para definir como distribuir sua carteira de investimentos entre os diversos tipos de ativos existentes no mercado, respeitando a sua tolerância a riscos. Ou ainda, que queira saber qual valor deve “poupar e investir” mensalmente para alcançar, no futuro, o nível desejado de conforto e independência financeira, para viver da renda de seus investimentos.

Nesse caso, o cliente pode solicitar um serviço mais pontual que é a Consultoria Financeira. Ao se contratar a consultoria, é combinado previamente entre o cliente e o planejador, quais das seis esferas do Planejamento serão abrangidas pelo serviço. O tema escolhido será tratado com a mesma profundidade como se fosse contratado o Planejamento Financeiro Completo, e serão explicados ao cliente todos os impactos que as recomendações em um tema poderão ter nas demais esferas não estudadas nessa consultoria. Ressalva-se, porém, que não serão feitos estudos aprofundados das outras esferas.

Na Consultoria Financeira, fica garantida ao cliente uma nova reunião com seu planejador financeiro dentro de até 1 mês do recebimento do relatório de Recomendações da Consultoria, para o esclarecimento de dúvidas e realização pequenos ajustes no Plano/Recomendações.

Consulte minhas “Áreas de Especialização” na página de Serviços.