Orientação Financeira para todos.

Compartilhe com seus amigos:

Mais um blog falando de educação financeira??

Já tem tanta gente na internet fazendo blog, canal no Youtube ou Instagram prá ensinar sobre investimentos, finanças pessoais, educação financeira. Será que tem espaço para mais um?

Eram essas dúvidas que me atormentavam neste final de 2019, enquanto eu considerava a ideia de montar um espaço na internet para ensinar o que sei sobre finanças pessoais e investimentos. Foram dias transitando entre uma determinação em fazer, logo seguida por insegurança e a vontade de desistir.

Enfim, depois de muita reflexão, entendi que não consigo sufocar dentro de mim o desejo de contribuir, ou melhor, de retribuir ao mundo por tudo que conquistei nessa vida.

Sinto um chamado me impulsionando a ensinar, a quem estiver interessado, tudo que aprendi em mais de 20 anos estudando e experimentando na prática como lidar com o dinheiro, como investir e atingir a independência financeira, ou seja, poder viver da renda de seus investimentos.

Não sei se é preciso mais alguém para falar disso. Mas, como não posso fugir a “esse chamado”, vou tentar fazer alguma diferença.

Não será somente sobre investimentos! Em cada pessoa amiga ou parente que me traz dúvidas básicas sobre finanças do dia-a-dia, compartilha comigo (ou eu mesmo vejo) as dificuldades que têm para entender de finanças, percebo a carência que há de alguém que explique como o dinheiro funciona. Acredito fortemente que essa é a base dos erros e dificuldades financeiras de algumas pessoas: entender o funcionamento do dinheiro e como deve ser nossa relação com ele.

Então esta é a razão de ser deste meu espaço na internet. Quero falar sobre finanças de maneira simples, acessível a todo mundo. Aos que já investem, aos que lutam todos os dias para pagar as contas e, principalmente, às pessoas que ainda estão fora do sistema financeiro por falta de conhecimento. O mundo está mudando rapidamente, por causa dos avanços tecnológicos. Estamos vendo inúmeros “bancos virtuais” aparecendo, nos quais podemos abrir conta e movimentar pelo telefone celular. Além de abrir contas, é possível também pedir um cartão de crédito, empréstimos, fazer pagamentos e investir. Ninguém deveria ficar fora dessa nova onda tecnológica das finanças, por que aí, com certeza, moram oportunidades de fazer mais pelo seu dinheiro, vê-lo crescer e atingir outros níveis de satisfação.

Não sei se alcançarei muita gente com este blog. Só sinto que tenho que repassar para o mundo tudo que aprendi. Deixar meu legado, para que esse caminho de crescimento, que para mim hoje é tão claro, possa ser trilhado com minha ajuda, pelo maior número de pessoas possível. Só assim serei verdadeiramente realizado.

E conto com sua ajuda! Se você gostar de meus textos, dos vídeos que farei a partir de 2020, indique este site para outros amigos ou parentes, para pessoas que também precisem destas orientações e que possam, de alguma forma, melhorar suas vidas por meio delas.

Em breve, vou começar meu canal no Youtube com ensinamentos sobre finanças básicas, para quem quer ou precisa começar “do zero” para entender sobre dinheiro. Quero melhorar a vida dos brasileiros, com a educação financeira que faltou em nossas escolas. Falar sobre questões financeiras do dia-a-dia, que todos enfrentamos e indicar qual a melhor decisão.

No blog, vamos ter artigos separados em Categorias e níveis de conhecimento. Assim, você pode procurar pelos artigos que sejam mais indicados ao seu nível de compreensão e, com o tempo, evoluir para acompanhar todo o conteúdo. Quem sabe até, não alcanço um público pronto para aprender as estratégias de investimentos em opções de ações, um tema bastante avançado, que utilizo para ter renda todo mês e complementar minha aposentadoria.

Aqui você terá orientação financeira para todos. Curta! Divulgue!

Compartilhe com seus amigos:

  1. Henrique

    Muito legal este conteúdo! Realmente o objetivo é este… Orientação financeira é essencial tanto no aspecto pessoal, quanto familiar e empresarial! Nota 10 Tarcisio!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.