0H7A2806

Tarcísio Maria Rodrigues

Planejador Financeiro Pessoal

Olá! Me chamo Tarcísio! Sou contador, pós-graduado em Comércio Exterior e atuo como Planejador Financeiro Pessoal, pela metodologia difundida pela “Planejar – Associação Brasileira de Planejamento Financeiro”, organização que representa, congrega e certifica os Planejadores Financeiros no Brasil, segundo padrões internacionais.

Trabalhei por 30 anos em banco público, sendo os últimos 21 anos, em áreas da administração superior desse banco. O contato diário com a rotina de gestão do banco me possibilitou compreender a aplicação e as vantagens dos mais variados produtos disponíveis ao cliente bancário, sejam eles, produtos para investimento, empréstimos e financiamentos, seguros, consórcios ou serviços como o câmbio de moedas e as ordens de pagamento.

Fui também instrutor de várias assuntos bancários, além de professor de inglês particular.

Além da carreira profissional, faço investimentos em Bolsa de Valores desde 1999, quando foram lançadas as primeiras plataformas para negociação via internet (os chamados “Home Brokers”).

Assim como na vida, também na Bolsa de Valores, os acertos e, principalmente, os erros, são nossos melhores professores. Felizmente, sempre fui muito prudente e comecei com operações pequenas. Dessa forma, erros e prejuízos não me “tiraram do jogo”, mas me fortaleceram com aprendizado. Ao final de 2008, durante a crise financeira nos Estados Unidos, que também no Brasil levou bolsa de valores a perder dois terços de seu valor máximo anterior, eu lançava, em Brasília, o curso presencial “Crie seus próprios rendimentos na Bolsa de Valores”, ensinando sobre investimentos em ações e opções e formas de se obter renda nesse mercado.

Amo aprender e me aperfeiçoar constantemente sobre investimentos e formas de planejar e realizar sonhos que dependem de dinheiro para se concretizar. Ajudar as pessoas a também planejarem e alcançarem seus sonhos é para mim a missão que vai dar sentido à minha vida, marcar minha existência nesse mundo.

Tendo me aposentado aos 52 anos de idade, posso afirmar que é possível planejar, agir e alcançar seus objetivos financeiros, realizar seus melhores sonhos e atingir a independência financeira.

Ah, claro, amo minha família, viajar e pedalar com os amigos. Ao menos, uma vez por ano participo de cicloviagens com esses amigos, quando me sinto totalmente realizado e feliz.

E você? O que está esperando para começar a trabalhar pelos seus sonhos?