Orientação Financeira

Ainda mais concisa que uma Consultoria, a “Orientação Financeira” é indicada para os casos em que o cliente deseja apenas um encontro com o Planejador Financeiro para receber orientações para suas dúvidas em questões financeiras do cotidiano, como por exemplo:

  • como reorganizar sua vida financeira, principalmente, após acontecimentos inesperados;
  • como e onde investir os recursos que consegue poupar todo mês;
  • como adequar sua carteira de investimentos;
  • como sair das dívidas;
  • como readequar o orçamento familiar, para deixar de ser deficitário;
  • qual a melhor forma de comprar um bem de valor elevado – quais os produtos disponíveis para isso no mercado financeiro;
  • como guardar dinheiro para projetos de longo prazo, como uma viagem ao exterior, ou aquisição de um bem de valor elevado;
  • contratar ou não seguros e financiamentos
  • decisões entre duas ou mais opções financeiras, como: alugar ou comprar imóvel; comprar à vista ou à prazo, entre tantas outras.

A Orientação Financeira pode também tomar a forma de uma breve sessão de Educação Financeira geral para o cliente, individualmente, ou para toda sua família, abrangendo os pontos elencados acima, ou outros conforme o interesse do cliente.

Em geral, é conduzida em uma reunião presencial com duração de 1 hora a 1 hora e meia, podendo se estender, se necessário, mediante ajuste entre cliente e planejador, quanto ao custo das horas em serviço.

Obviamente, a Orientação realizada presencialmente apresenta vantagens como a discrição e participação de mais pessoas da família. Porém, como forma de atender a clientes interessados que não residam em Brasília, podemos também agendar Orientações Financeiras online via “Skype” ou aplicativos de smartphones como o FaceTime (Apple) e Duo (Android). Para isso, solicite disponibilidade pelos meios disponíveis na página “Contato”.

Ressalve-se, entretanto, que o sigilo das informações passadas por esses meios virtuais de reunião depende da infraestrutura oferecida por cada provedor do serviço e que não posso garantir e nem ser responsabilizado por qualquer falha na proteção das informações trocadas nessas conversas.

Cada reunião de “Orientação Financeira” é única e não contempla um acompanhamento ou sessão posterior para esclarecimento de dúvidas.

 

Consulte minhas “Áreas de Especialização” na página de “Serviços” do site.